peticao inicial 1
O Petição Inicial é para aqueles que precisam enfrentar o balcão do cartório, o processo, o juiz, o oficial de justiça, o cliente, os livros, a internet e as contas no fim do mês.

Começando


Já ficou sem saber por onde começar o estudo de um caso? Pior, já ficou sem saber onde conseguir um caso para estudar? Já ficou perdido em audiência? Já ficou em dúvida sobre como atender aquela pessoa que te apareceu do nada lá no escritório? Já te ligaram perguntando como proceder em um assunto que você nunca ouviu falar?

Se lhe pareceram familiares alguns ou todos os sintomas acima, então há uma chance grande de ser um advogado iniciante, ou um estudioso da espécie.

Nesse caso, temos uma agradável oportunidade para conversar. O Petição Inicial é isso, uma conversa sobre a arte de advogar, dirigida especialmente aos advogados iniciantes, mas aberta também aos colegas já iniciados que quiserem contribuir com sua experiência. A idéia é compartilhar o conhecimento, as incertezas, as dores e as recompensas desse nobre ofício que é a advocacia.

Um comentário: